Dados revelam que o bitcoin pode estar prestes a se tornar o novo gameStop após um enorme aumento de preços

Von | 30 Januar 2021

O Bitcoin subiu esta semana, subindo depois que o presidente-executivo da Tesla TSLA -5%, Elon Musk, deu à criptomoeda um endosso tácito.

Musk enviou o preço do bitcoin fortemente para cima como uma longa batalha entre os comerciantes de varejo otimistas organizados através do fórum WallStreetBets do Reddit e fundos de hedge de Wall Street que há muito tempo vendem ações da GameStop atingiu seu clímax – com reguladores e corretoras tentando acalmar os mercados frenéticos com entregou restrições.

Agora, os dados revelaram que os fundos de hedge estão com pouco bitcoin no valor de mais de US $ 1 bilhão, mesmo com os comerciantes de varejo acumulando bitcoin e outras criptomoedas.

Os fundos de hedge têm aumentado suas posições curtas de bitcoin com Immediate Edge, efetivamente apostam que o preço de um ativo cairá – desde que o preço do bitcoin começou a subir em outubro, mostraram dados da empresa de análises e criptografia The Block.

Elon Musk, a pessoa mais rica do mundo, quer ser pago em bitcoin
O PayPal acaba de dar a 346 milhões de pessoas uma nova maneira de comprar bitcoin – mas há um truque desagradável
Bitcoin acabou de destruir $ 20.000 – o que vem a seguir?
A posição líquida vendida em futuros de bitcoin é agora a maior de todos os tempos, de acordo com o último relatório da CFTC Traders in Financial Futures.

O preço do bitcoin disparou cerca de 200% desde outubro, subindo para mais de $ 40.000 por bitcoin antes de cair ligeiramente. A forte alta do bitcoin foi em grande parte atribuída a investidores institucionais que se entusiasmaram com a criptomoeda e gigantes dos pagamentos, como PayPal PYPL -1,5% PYPL -1,5%, adicionando seu apoio – embora tenham surgido temores de bolha.

À medida que os fundos de hedge apostam cada vez mais contra o preço do bitcoin, até certo ponto cobrindo suas posições compradas, os comerciantes de varejo capacitados por aplicativos e entediados por bloqueios estão especulando sobre bitcoin e tudo mais.

“Ficar preso em casa devido à pandemia de bloqueios e restrições parece ter estimulado um influxo de day traders”, escreveu Frédérique Carrier, chefe de estratégia de investimento da RBC Wealth Management, em nota.

“As atitudes dos investidores estão sendo moldadas pelos ganhos de manchete de algumas questões de alto perfil. Por exemplo, o ganho de 35% feito pelo bitcoin nos primeiros nove dias de 2021, na esteira de um aumento de cinco vezes no preço de março a dezembro 2020; ou o aumento de mais de seis vezes nas ações da GameStop em menos de duas semanas até 26 de janeiro; ou mesmo a Tesla, agora a quinta maior ação do S&P 500 por capitalização de mercado, com uma capitalização de mercado maior do que a das principais Juntas, montadoras americanas, europeias e japonesas. “