‘Ninguém está mais perdendo bitcoin’: bitcoin bull Mike Novogratz

Von | 14 Januar 2021

O aumento espetacular do Bitcoin (BTC-USD) no ano passado foi alimentado em parte pela ideia de que há um fornecimento limitado de criptomoeda. O número máximo de moedas, derivadas da mineração, é de 21 milhões, com mais de 18 milhões atualmente em circulação. Mas um número significativo deles pode ser perdido, para nunca ser acessado, deixando seus detentores originais incapazes de lucrar com incontáveis ​​milhões em lucros.

“Nossa estimativa é de que 3 milhões foram perdidos”, disse Michael Novogratz, fundador e CEO da gestora de ativos de criptografia Galaxy Digital, ao Yahoo Finance Live. O acesso ao bitcoin requer uma chave digital que somente o titular possui. Se a chave for perdida, a carteira bitcoin não poderá ser acessada.

“Quando o bitcoin custava um centavo, quatro centavos ou 20 centavos, as pessoas não levavam isso tão a sério”, disse Novogratz. “A maioria dos bitcoins perdidos não está acontecendo hoje … Eles aconteceram bem no início dessa coisa.”

O New York Times contou recentemente as histórias de vários indivíduos que perderam suas chaves de acesso, incluindo o diretor de tecnologia da empresa de criptografia Ripple. O preço disparou – apesar de uma queda para cerca de US $ 36.000 de uma alta de quase US $ 42.000 na semana passada, ainda mais que quadruplicou no ano passado.

Isso significa que menos pessoas estão cometendo esse erro.

“Ninguém mais está perdendo bitcoin”, disse Novogratz.

Isso significa que a oferta é ainda mais restrita. O bitcoin, lembre-se, foi concebido como uma moeda descentralizada, esboçada em um papel branco por alguém chamado Satoshi Nakamoto.

MOSCOU, RÚSSIA 1 DE MARÇO DE 2018: Ledger Wallet, uma carteira de hardware de criptomoeda, na loja de varejo DeeCrypto que vende equipamentos de mineração de criptomoeda de marcas como Bitmain, GPU, KeepKey, Embedded Downloads LTD, Ledger, etc.

Como Novogratz apontou, o bitcoin também percorreu alguns caminhos desde sua concepção original de outra forma importante: poucas pessoas o usam para transações.

“Uma razão pela qual nunca pensei que bitcoin seria uma moeda: moedas de fornecimento fixo não funcionam. Eles são espremidos muito facilmente, eles aumentam de preço por definição à medida que mais e mais pessoas entram no ecossistema. Não queremos comprar sapatos um dia com algo que vale $ 1 e vale $ 2 no dia seguinte. ”

Em vez disso, Novogratz disse que o bitcoin é uma reserva de valor. Ele diz que as moedas serão deixadas para nomes como a moeda Diem do Facebook, anteriormente chamada de Libra.